Agrupamento de Escola de Airães promove cursos inovadores

Cursos de Farmácia, Eletrónica, áudio, vídeo e TV são novidades no próximo ano letivo. 

O agrupamento de Escola de Airães vai ter cursos inovadores para os jovens. É a primeira vez na região do Tâmega e Sousa. Mas não é a primeira vez que o agrupamento se destaca. Já em maio ele ocupava o 1° lugar no novo indicador de equidade no ensino secundário e o 5° lugar no ranking da superação das escolas públicas.

O agrupamento vai lecionar já no próximo ano letivo aos alunos do ensino secundário,um curso Técnico de Auxiliar de Farmácia (sob controlo e supervisão do Diretor Técnico da farmácia que desempenha funções de coadjuvação na área farmacêutica, em conformidade com a regulamentação aplicável e normas de segurança e saúde no trabalho e qualidade.) O curso também pode ser perseguido em instituições do ensino superior.

E um curso Técnico de Eletrónica, áudio, vídeo e TV (que desempenha tarefas de carater técnico relacionadas com a instalação, utilização, manutenção e reparação de materiais e equipamento eletrónicos de receção, gravação e reprodução de som e imagem (áudio, vídeo e TV)

Mas qual é o objetivo?

Jorge Morgado, diretor do Agrupamento disse o Felgueiras Magazine que “apostou num campo que acarreta novas realidades e perspetivas de trabalho. O modelo pedagógico colaborativo com as farmácias que rodeiam este Vale de Sousa, vem enriquecer o Agrupamento de Escolas de Airães com a comunidade educativa por um lado, por outro vem dotar e enriquecer os serviços na área da saúde (farmácias e para-farmácias)”.

Uma aposta prometedora porque 85% das profissões de 2030 ainda não foram inventadas.

 

 

Programação do dia