Open marca o calendário nacional, diz vereador

Vereador do Desporto considera prova muito importante

 

 

João Sousa, vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, considera que o Open Vale do Sousa, cuja quarta edição realiza-se este fim-de-semana na Piscina Municipal de Felgueiras, “é definitivamente uma competição que marca o calendário nacional, na qual participam grandes nadadores e nadadoras, este ano com uma motivação extra para quem busca a sua última oportunidade de apuramento para os Europeus de piscina curta, em Netanya (Israel)”.

“O Open Vale do Sousa tem sido palco de grandes feitos, sendo que, aqui, já foram batidos alguns recordes nacionais em edições anteriores, o que diz bem do nível competitivo do torneio. Também para os atletas do concelho, neste caso do Foca, é mais uma oportunidade para competir entre os melhores”, refere o autarca.

“É importante para concelho a realização deste evento, na medida em que traz cá atletas de grande craveira e permite-nos mostrar o que de bom tem o concelho ao nível dos equipamentos desportivos de excelência. O município tem vindo a fazer um grande investimento na construção e requalificação de infraestruturas desportivas, como é o caso das Piscinas Municipais, melhorando significativamente a oferta aos nossos jovens e a todos os desportistas em geral”, frisa o responsável pela pasta do Desporto.

“Fruto de uma política desportiva orientada especialmente para a formação e para a otimização dos nossos equipamentos, verifica-se que há cada vez mais jovens envolvidos no desporto e em diversas modalidades, acrescendo a tudo isto os bons resultados desportivos que os nossos clubes e atletas têm alcançado”, salienta João Sousa.

Segundo o autarca, “os muitos espetadores que assistem às provas, especialmente os que nos visitam, poderão disfrutar do que há de bom em Felgueiras”. “E são muitas coisas, das quais destaco o nosso património paisagístico e arquitetónico (temos cá cinco monumentos da Rota do Românico), o comércio, a gastronomia, o vinho verde e a simpatia da nossa população”, conclui.

O Open Vale do Sousa é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal em parceria com a autarquia local.

A competição, de acordo com os regulamentos da Federação Internacional de Natação (FINA) e da Federação Portuguesa de Natação, está inscrita no calendário da Liga Europeia de Natação (LEN). 

 

 

 

Programação do dia