Lixa em festa durante 5 dias

Festas das Vitórias com programa extenso

 

As Vitórias 2015 vão decorrer entre os dias 3 e 7 de setembro, na Lixa.
São cinco dias de festa rija naquele pólo urbano do concelho que nos últimos anos têm registado milhares de forasteiros atraídos pela diversão que as festividades proporcionam.
O programa apresenta como cabeça de cartaz a Banda Santa Maria que  atuará na noite de segunda-feira, dia 7, último dia das festividades como manda a tradição. Antes do espetáculo maior, terá lugar a atuação do jovem XMaster, pelas 21h30.
Sérgio Rossi atuará na noite de sexta-feira, dia 4, a partir da meia noite.
Outro dos pontos altos do programa é o fogo piromusical que foi agendado para a noite de domingo, dia 6, desta vez em terrenos junto à Praça da Comércio. 
As festividades abrirão na quinta-feira, dia 3, com o tradicional despique de bombos.
De acordo com o programa, durante todos os dias da festa está prevista a atuação de Dj’s na Praça das Vitórias, um aspeto do programa direcionado para o público mais jovem. As sessões terão início pelas 2 horas da madrugada.
Voltando ao programa, mais sobre o aspeto religioso, a manhã de domingo apresentará o Cortejo das Flores que percorrerá a rua central da cidade até à Capela de Nossa Senhora das Vitórias. Depois será celebrada missa solene (11 horas) e de tarde (17h30) sairá à rua a procissão, seguida da atuação no coreto das Bandas de Música da Lixa e de Felgueiras.
Além destes aspetos, as Festas das Vitórias, em honra de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira da Lixa, contarão com a tradicional Feira das Uvas e das Cebolas e dos divertimentos instalados na Praça da Comércio, para além de vários sítios onde será possível apreciar petiscos e beber um copo numa romaria que atrai muita gente à Lixa.
 

Programação do dia