Ministério Público acusa presidente e dois vereadores

De prevaricação. Autarcas negam e dizem estar tranquilos. 

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, e os vereadores Fernando Fernandes e Joel Costa, foram acusados de prevaricação pelo Ministério Público. Aquela entidade pede a perda de mandato para os autarca, escreve esta sexta-feira, o Jornal de Notícias.

O caso, que veio a público no início do ano, foi discutido em Assembleia Municipal de Felgueiras na reunião do dia 16 de fevereiro, onde o presidente da autarquia deu explicações sobre o assunto.

“O que estará em causa é a hipótese, repito a hipótese, de favorecimento de familiares do executivo, o que nego de forma categórica que tenha acontecido", disse Nuno Fonseca.
"
O que foi contratado legalmente foi no valor de cerca de 3 mil euros, mas a nossa conduta seria a mesma nem que se tratasse de 1 euro. Os serviços de que falamos são referentes a refeições de trabalho com todos os municípios da CIM, do Centro de Voluntariado, almoço para seniores no âmbito de um evento, almoço com entidades oficiais por causa do PDM e um serviço de catering para os ex-combatentes”, explicou na altura o autarca.

Segundo o JN, a mulher de Nuno Fonseca e o irmão de Joel Costa são arguidos no processos, bem como o ex-chefe de gabinete e deputado António Faria.

De acordo com a acusação, os autarcas são suspeitos de terem utilizado as posições na autarquia para beneficiar empresas geridas pelos próprios ou por familiares com contratos públicos para o fornecimento de refeições.

Na reação à notícia, os autarcas dizem estar “tranquilos” e reafirmam a legalidade nas ações.

 

Programação do dia

Morada:

Rua Dr. Basílio R. Leite de Vasconcelos, Margaride

replicas relojes
Telefone:
255318721 (custo chamada para a rede fixa nacional
Discos pedidos:
255 318 725 (custo chamada par rede fixa nacional)
Email:
geral@radiofelgueiras.pt