Executivo e presidente da Associação de Feirantes visitaram feiras semanais

Feirantes retomaram atividade após dois meses de paragem 

As feiras semanais de Felgueiras e Lixa reabriram e o presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, acompanhado por Fernando Sá, presidente da Associação de Feirantes da Região Norte, bem como, elementos do executivo municipal, marcaram presença, num momento importante para o impulsionamento da economia felgueirense.

Foi com uma demonstração de confiança e solidariedade que estiveram presentes juntos de produtores e comerciantes destas feiras semanais (Felgueiras e Lixa), para em sintonia retomarem uma nova normalidade.

A atividade destes espaços foi retomada cumprindo o plano de contingência do município e as regras sanitárias definidas pela Direção Geral da Saúde.

Recorde-se que a limitação à realização das feiras começou no dia 16 e 17 de março (feira semanal de Felgueiras e Lixa) em consequência da determinação da Direção Geral da Saúde, aquando da declaração da pandemia provocada pela COVID-19, e que o município de Felgueiras, resolveu responder de forma coordenada, promovendo medidas que visou conter a propagação do vírus, controlar a pandemia e garantir a segurança das populações, refere uma nota da autarquia.