Processo de doação do terreno do quartel dos BV Lixa concluído

Anunciou a autarquia 

A Câmara Municipal de Felgueiras aprovou por unanimidade, proceder à doação do terreno onde está implantado o Quartel dos Bombeiros Voluntários da Lixa àquela Associação Humanitária. 

Conclui-se assim o processo de aquisição dos terrenos para a construção daquele equipamento que teve início em agosto de 1992. 

A proposta apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, refere que “a formalização do processo de aquisição de todos os prédios que integram a área onde atualmente se encontra implantado o quartel foi estabelecida no dia 23 de dezembro de 2019”. 
Depois de todas as aquisições concluídas, procedeu-se ao emparcelamento do prédio, à participação à Autoridade Tributária e respetiva inscrição matricial na Conservatória do Registo Predial. A Autoridade Tributária atribuiu-lhe um valor patrimonial de cerca de 531 mil euros. 

O edil reforça ainda, que “ outros apoios estão a ser estudados no sentido de dar respostas às duas corporações de bombeiros concelhias.” 

Nuno Fonseca realça que a autarquia está a colaborar com as instituições concelhias “para que estas resolvam os processos burocráticos e se foquem naquilo que é a sua missão que é: Dar o seu melhor para ajudar os outros”. 
O autarca sublinha ainda que este trabalho se insere “na política social de proximidade instituída pelo executivo municipal e que prevê dar todas as condições para que as associações desenvolvam o seu trabalho social, desportivo e cultural com maior afinco.”