Obras na área envolvente à Igreja de Margaride prontas até à Páscoa

Prazo é de 12 meses, confirmou o presidente da Câmara. Moradores e comerciantes preocupados com falta de lugares de estacionamento. 

O presidente da Câmara de Felgueiras esclareceu ontem que o prazo para a conclusão das obras na área envolvente à Igreja de Margaride é de 12 meses. O contrato, publicado na plataforma digital que regista os contratos de entidades públicas, contém um lapso e indica que o prazo é de 24 meses. Nuno Fonseca, prestou este e outros esclarecimentos numa sessão na Casa do Cruzeiro, ontem à noite, na qual marcaram presença moradores e comerciantes. A obra, no que concerne à zona da Igreja deverá estar concluída até à Páscoa. Este é o prazo que a autarquia avança, recordando que o contrato de 12 meses para os trabalhos ficarem prontos terá de ser cumprido pelo empreiteiro. Recorde-se que a empresa que está a executar a obra, pediu mais 8 meses para concluir a empreitada, mas a edilidade indeferiu o pedido.

Quanto às Rua Leal Faria, Costa Guimarães e ao Largo Manuel Baltasar, os trabalhos vão dar um novo figurino àqueles locais, que passarão a ser de velocidade limitada a 30 km/hora. O objetivo é dar primazia aos peões em detrimento dos automóveis.


Presentes na sessão, moradores e comerciantes mostraram-se preocupados com a falta de estacionamento, mas autarquia assegurou que estão a ser estudadas soluções, sendo certo que nas traseiras do Edifício Kari será construído um parque com capacidade para 32 viaturas.