Virgem Suta na Casa das Artes de Felgueiras dia 29 Março

A pensar na chegada do tempo mais frio, os Virgem Suta apresentam-se “Sem Rede” em auditórios e teatros de norte a sul do país. Vestida a rigor, a banda irá passar por algumas das salas mais emblemáticas de Portugal.

Amizade e cumplicidade são adjectivos que marcam esta já duradoura parceria entre Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo. O que um escreve, o outro canta ou transforma em música. E se um descobre uma linha de acordes melodiosa, o outro sugere mais uma ideia para a canção. Não existem funções definidas na hora de compor, mas é em dupla que chegam a um resultado. Agora, decidem mostrar em palco como soam as músicas pouco tempo depois de serem criadas.
É a primeira vez que os Virgem Suta fazem um espectáculo deste género: Reunir as canções e (re)interpretá-las na sua forma mais simples, mais “pura”, privilegiando a suavidade e a doçura do acústico. Este é um desafio em que os dois artistas procuram regressar às “raízes” dos temas, aproveitando ainda a ocasião para interpretar as músicas que poucas vezes foram tocadas ao vivo. Guitarra e voz são os ingredientes principais de concertos que prometem deliciar os verdadeiros fãs.

 

Programação do dia