"Natal na Praça" com várias propostas até 6 de janeiro

Iniciativa da ACLEM e da Casa das Artes promete fazer um Natal mais animado em Felgueiras.

O programa é arrojado.

 

‘Natal na PRAÇA’ é a proposta da A ACLEM - Arte Cultura e Lazer, EM, e da Casa das Artes de Felgueiras para este Natal. A Chegada do Pai Natal, a Parada de Natal, um comboio, a Casa do Pai Natal, um Mercado de produtos locais, oficinas temáticas, concertos, encontros literários, contos, teatro, cinema, sessões de pintura, são algumas das propostas para este Natal em Felgueiras. Ainda integrado neste programa, Felgueiras despede-se de 2018 com um concerto de David Carreira.

 A 7 de dezembro, está oficialmente aberta a quadra natalícia: pelas 17h30, acender-se-á a iluminação de Natal na Câmara Municipal de Felgueiras. Mais tarde, pelas 21h30, na Lixa, na Praça Dr. Eduardo Freitas.

 O Pai Natal, chega no dia 15 de dezembro, pelas 15h00. Transportado num carro antigo dos Bombeiros e acompanhado por uma Fanfarra, irá percorrer as ruas mais próximas da PRAÇA, até chegar à “sua casa”, a Praça Dr. Machado de Matos. Neste percurso, irá alvoroçar a cidade, dando o sinal de inauguração do ‘Natal na PRAÇA’ e atraindo para o local as pessoas, sobretudo os mais novos. Uma vez instalado, ali ficará como referente e garante da magia natalícia. Sempre que ali se dirigirem, as crianças poderão conviver com ele e tirar fotografias.

 «A Praça é o lugar onde as pessoas se reúnem para conviver, para desfrutar, para se retemperar dos afazeres do quotidiano. Desde a mais remota antiguidade que as praças se tornaram espaços nobres das cidades. Não há cidade sem praças. Queremos que os felgueirenses se divirtam e tenham orgulho na sua cidade», considera o autarca de Felgueiras, Nuno Fonseca.

 

Programação do dia