A ACLEM apresentou a "Praça das Artes"

Programação cultural, pedagógica e desportiva decorrerá inicialmente entre 2 de julho e 5 de agosto, na Praça Dr. Machado de Matos (Felgueiras) e na Praça Eduardo Freitas (Lixa).

 

A ACLEM – Artes, Cultura e Lazer, Empresa Municipal apresentou o “Praça das Artes”, um projeto cultural, pedagógico e desportivo que promove a dinamização urbana, de forma contínua. Esta programação teve início com a colocação da “FUN ZONE Mundial 2018” (transmissão dos jogos do Mundial de Futebol 2018 em ecrã gigante) e decorrerá até 5 de agosto. Mas há mais!

 O objetivo deste projeto é dar vida ao concelho de Felgueiras, mobilizando a comunidade e promovendo a valorização dos espaços públicos. Assim, numa primeira fase, o “Praça das Artes” consistirá numa programação cultural e desportiva, sem interrupções, entre 2 de julho e 5 de agosto, dividindo-se entre as Praças Dr. Machado de Matos (Felgueiras) e Eduardo Freitas (Lixa). As diferentes iniciativas que dele fazem parte são de entrada livre.

 Música, Literatura, Cinema, Dança, Artes do Espaço e Teatro animarão, diariamente, estas praças, com atividades para todas as idades. Além da programação cultural diversificada, o “Praça das Artes” terá ainda uma “Zona Kids” – com piscina insuflável, barquinhos a pedais, surf mecânico, insuflável water slide, zona de esculturas de areia, ateliers, pinturas e photowall personalizado –, a decorrer diariamente, e as manhãs desportivas, que decorrerão aos sábados (Praça Dr. Machado de Matos) e domingos (Praça Eduardo Freitas).

 Os mais novos poderão ainda participar nos ateliers lúdico-pedagógicos (pins criativos, fantoches com vida, origamis, arte com linhas, pintura ou pintura faciais) e assistir a sessões de cinema infantil, todas as terças, pelas 15h.

 

Programação do dia