Festival do Pão de Ló dias 24 e 25 Março

 

Dezenas de expositores estarão presentes no Festival de Pão de Ló de 2018. Maioritariamente provenientes do concelho, há ainda doces oriundos um pouco de todo o país e também de Espanha.

 

Embora centrada no Pão de Ló, esta Mostra pretende-se diversificada e representativa do que se produz ao nível da doçaria tradicional.

 

 

A abertura oficial decorrerá às 15h00 de sábado, dia 24, com o Concerto “Cantar Felgueiras”, protagonizado pelo Conservatório de Música de Felgueiras. Seguem-se visitas guiadas ao Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, levadas a cabo pela Rota do Românico. O já habitual ateliê lúdico-pedagógico “Pasteleiro por um dia” mostrará também aos mais novos a arte de confecionar doces tradicionais. A noite termina com a atuação da artista Aurea, pelas 21h30.

Já no domingo, o dia começa com a Missa de Ramos, pelas 10h30. Durante a tarde, a Rota do Românico volta a abrir as portas do Mosteiro de Pombeiro aos seus visitantes. De seguida, decorrerá a oficina pedagógica "Um, dois, três, quatro... vamos construir um monumento em cada passo", igualmente organizada pela Rota do Românico. A tarde de domingo é então dedicada aos mais novos, com a atuação de Sónia Araújo e as suas “As aulas da Sónia” pelas 16h00. O certame encerra às 18h00 de domingo.

 

 

Programação do dia