Aldeia do Burgo em festa nos dias 16 e 17 de julho

População local envolvida na atividade promete um fim de semana inesquecível

 

Felgueiras recebe, no fim de semana de 16 e 17 de julho a iniciativa “Há Festa na Aldeia do Burgo” e apresenta um programa variado e vocacionado para diferentes tipos de público.
“A nossa aposta no turismo tem sido constante, tendo sempre por base a nossa cultura, as nossas tradições e a dinâmi...ca do concelho. Temos feito um grande investimento na construção de equipamentos culturais, desportivos e recreativos, e queremos com eles atrair a população e dinamizar a atividade turística de Felgueiras”, realçou Inácio Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras.
O autarca sublinhou que os espaços públicos e equipamentos culturais são palco para divulgar as potencialidades do concelho. “Como forma de valorizar a riqueza patrimonial, histórica e cultural e promover a economia local, a autarquia tem desenvolvido iniciativas associando a cultura ao turismo e motivando a participação dos agentes económicos. A nossa aposta passa por promover as atividades económicas em espaços públicos e culturais. Temos o Festival do Pão de Ló, que se realiza nos Claustros do Mosteiro de Pombeiro, a Gala Anual de Estilismo e Calçado – Descalço desenvolvida na Praça da República, bem como a Feira Romana, ou outras iniciativas desenvolvidas durante o período de verão que aliam a cultura ao desporto, ao turismo, passando pela gastronomia, moda e empreendedorismo.” 

 

Programação do dia