O 8º BTT XCO de Felgueiras

Disputa-se no dia 20 de julho o 8º BTT XCO de Felgueiras, nona prova do Campeonato do Minho de BTT XCO (2014).

 

O 8º BTT XCO de Felgueiras é organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Bicicleta Clube de Felgueiras e Junta de Freguesia de Margaride. Além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato Campeonato do Minho de BTT XCO, o 8º BTT XCO de Felgueiras será aberto à participação de todos os interessados que poderão integrar a categoria de promoção.

A disputar no Monte de Santa Marta - Caramos (Felgueiras), o traçado definido pela organização pretende oferecer um belo espetáculo para o público uma vez que apresenta várias zonas técnicas e variações, entre subidas e descidas.

Depois de um período para treinos entre as 9 e as 12h00, a competição do 8º BTT XCO de Felgueiras arrancará às 12 horas com as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, seniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.

Na edição do ano passado do BTT XCO de Felgueiras, com a participação de cerca de 200 betetistas, José Dias, Ilda Pereira, Tiago Amorim, Hélder Braga, Abel Machado, João Rocha e Diana Ferreira foram os vencedores dos escalões de competição do 7º BTT XCO de Felgueiras.

 

Programação do dia