Rali Serras de Fafe e Felgueiras adiado

Prova deverá ir para a estrada apenas em junho 

O Rally Serras de Fafe e Felgueiras, pontuável para o Campeonato Europeu de Ralis e para o Campeonato de Portugal de Ralis, previsto para ser disputado de 12 a 14 de março, será adiado na sequência de um comunicado da Câmara Municipal de Felgueiras à organização e à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting em que manifesta a impossibilidade de assegurar a realização da prova na data prevista por razões associadas à pandemia de Covid-19.



Assim, esta prova que integra no itinerário as classificativas do Seixoso e de Santa Quitéria, e que marcou em 2020 o regresso das provas de ralis ao concelho de Felgueiras, deverá ser reagendada para a primeira quinzena de junho/2021, mas ainda não é certo que continue integrada no Campeonato Europeu de Ralis.



Este rali marcou o regresso em 2020 das provas oficiais ao concelho de Felgueiras, com a disputa em ronda dupla das classificativas de Santa Quitéria e do Seixoso e teve como vencedor Armindo Araújo em Skoda Fabia R5 Evo2, que se sagrou Campeão nacional de ralis, depois de uma disputa intensa com a dupla da Hyundai: Bruno e Carlos Magalhães, tendo o felgueirense alcançado o vice-campeonato de navegadores.



O adiamento da data do Rally Serras de Fafe e Felgueiras implicará alterações significativas nos calendários de ralis em Portugal, que tem prevista a realização do Rali de Portugal que integra o Campeonato do Mundo de Ralis de 21 a 23 de maio/2021. O Rali de Portugal em 2020 foi cancelado devido à pandemia, e tinha previsto uma dupla passagem dos concorrentes pela classificativa de Santa Quitéria no último dia de prova.

 

 

Programação do dia