Carlos Magalhães completa 250 ralis no Rali do Alto Tâmega

Campeonato prossegue este fim de semana 

O Campeonato de Ralis (CPR) prossegue no próximo fim de semana na região de Chaves e Boticas com o Rali do Alto Tâmega. Esta é a 4.ª prova do CPR, que está ao rubro fruto das vitórias até agora de Armindo Araújo nas duas primeiras provas (Rali Serras de Fafe e Felgueiras e Rali de Castelo Branco) e de Bruno Magalhães no Rali Vinho da Madeira. Na classificação geral Armindo Araújo e Bruno Magalhães estão separados por 1,63 pontos com vantagem para o piloto de Santo Tirso que tripula um Skoda Fabia R5 e por isso prevê-se uma disputa renhida nas estradas de asfalto do Alto Tâmega durante o fim de semana.

Este rali, de acordo com as estatísticas é o rali 250 para o navegador felgueirense Carlos Magalhães, que estará no banco do lado direito do Hyundai i20 R5 de Bruno Magalhães. O experiente navegador Carlos Magalhães estreou-se no Rali de Vila Nova de Famalicão ao lado de António Novais num Renault 11 Turbo em 1990 e na sua carreira já “cantou” notas a pilotos como: Joaquim Santos, Vitor Lopes, José Miguel, Miguel Campos, Pedro Azeredo, Diogo Salvi, e até do lixense Hugo Mesquita, tendo obtido até ao momento 32 vitórias!

O Rali do Alto Tâmega é composto por 6 classificativas disputadas nos dias 2 9 e 30 de Agosto, e é uma prova que regressa 28 anos depois de ter sido disputado pela última vez integrado no Campeonato Português de Ralis.

O piloto natural de Regilde Adruzilo Lopes também faz parte da lista de inscritos, e depois da experiência no Rali Vinho da Madeira num Peugeot 208 de 2 rodas motrizes regressa no Alto Tâmega ao volante do Mitsubishi Lancer da classe RC2N.

 

 

Programação do dia