Felgueiras eliminado da Taça de Portugal pelo Freamunde

Resultado soube a injustiça porquanto equipa felgueirense foi superior e merecia passar à próxima eliminatória

 

Foram precisos 120 minutos para o Felgueiras "tombar" na Taça de Portugal frente ao Freamunde, líder da 2.ª Liga. Só no prolongamento é que os capões garantiram o triunfo frente à equipa local que se bateu com galhardia e brio.

 

Em Freamunde, os felgueirenses até esboçaram uma surpresa, conseguindo uma vantagem de 2-0, mas, com dois golos nos últimos 15 minutos do jogo, o conjunto da casa conseguiu levar a partida para o prolongamento e aí teve mais sorte e carimbou o passaporte para a próxima eliminatória da Taça.

 

A formação de Felgueiras apontou o primeiro golo do desafio, aos 32' por Neves e aos 70´ Moreira ampliou a vantagem. Nesta fase do jogo, todos pensavem que seria já difícil o Freamunde empatar a partida e levar a decisão da eliminatória para prolongamento, 

 

Só que a resposta do Freamunde começaria a ver-se pouco depois, sem que a formação de Ricardo Soares tivesse mais argumentos para a rebater. Aos 78', na sequência de um pontapé de canto, Ansumane aproveitou uma intervenção pouco feliz de Cajó para reduzir e, menos de dez minutos depois, Rui Rainho, de grande penalidade, empatou as contas. 

No prolongamento, Tiago Leão fez o tento que afastou o Felgueiras da Taça. 

 

Programação do dia